Página inicial / Especiais / Novo Tomb Raider deve Unificar a Timeline da franquia

Novo Tomb Raider deve Unificar a Timeline da franquia

Como o NOVO TOMB RAIDER vai UNIFICAR a LINHA DO TEMPO

O novo Tomb Raider está a caminho e rumores de bastidores e uma teoria feita pelo youtuber diesek apontam que o jogo deve unificar as linha do tempo dos jogos clássicos com a dos reboot desenvolvidos pela Crystal Dynamics.

A expectativa se deve a referências deixadas no último jogo da franquia, Shadow of Tomb Raider, e também na imagem comemorativa apresentada no ano passado pela Cystal Dynamics.

TOMB RAIDER CLÁSSICOS

Na fase clássica de Tomb Raider (1996 – 2008) a Lara foi bem representada como uma arqueóloga experiente, a narrativa tinha um tom mais aventuresco e focava na mitologia e na exploração de tumbs. Isso tudo refletia também na gameplay que exigia mais precisão dos movimentos e das resoluções de puzzle.

Foi justamente nos jogos clássicos que a Lara Croft se consolidou como um dos principais símbolos dos videogames e até hoje, seus jogos ainda são referência em jogos do gênero.

TOMB RAIDER REBOOTS

Enquanto nos clássicos a Lara Croft já era uma arqueóloga consolidada e famosa, nos reboot a personagem recebeu uma outra abordagem, uma abordagem que refez a sua origem e tentou mostrar uma Lara Croft antes de se tornar a Lenda.

A FUSÃO DA TIMELINE DE TOMB RAIDER

A fusão da linha do tempo dos jogos clássicos e dos reboot deve acontecer de diversas formas, através da ambientação temporal mista que traz a Lara também já consolidada ecoando os jogos clássicos mas com o realismo emocional ainda presente, servindo como uma “ponte narrativa” que mostra o momento em que Lara se torna uma Lenda.

O novo jogo deve reconhecer o legado da franquia revisitando aventuras anteriores através de diários antigos, relíquias, inimigos, aliados ou através de missões em locais já conhecidos ao longo da franquia.

Além disso espera-se que o novo Tomb Raider use de referências que tornaram Uncharted 4 um fenômeno para jogos que misturam gameplay e cinemáticas, cheia de set pieces que proporcionam uma experiência mais imersiva.

A GAMEPLAY

A gameplay também deve trazer o melhor das duas eras de Tomb Raider, ou seja, teremos um sistema de combate moderno, com árvores de habilidades, quick time events, stealth, puzzles e combate corpo a corpo refinado.

O jogo promete uma experiência definitiva para fãs da franquia mas por enquanto ainda segue sem data de lançamento oficial, apenas rumores de que deve receber seu primeiro trailer este ano na The Game Awards 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *