Um novo vazamento trouxe más e boas notícias para os fãs de Resident Evil. Enquanto o aguardado remake de Resident Evil 5 parece estar longe de se tornar realidade, o tão pedido remake de Code Veronica pode estar mais próximo do que imaginávamos.

Remake de RE5 ainda não recebeu aprovação da Capcom
Nos últimos anos, a Capcom tem se consolidado como especialista em remakes, entregando versões de altíssima qualidade. O de Resident Evil 2 impressionou até os mais céticos, enquanto o de RE4 reforçou o status do clássico como um marco da indústria. Desde então, rumores sobre quais jogos receberiam esse tratamento especial não param de surgir.
Agora, de acordo com o conhecido insider Dusk Golem (também chamado de AestheticGamer), referência quando o assunto é a franquia, o remake de RE5 “ainda não foi aprovado oficialmente pela Capcom”.
Na prática, isso significa que o projeto pode até estar em discussões internas, mas não recebeu sinal verde para começar a ser produzido. Caso o rumor seja verdadeiro, a volta da aventura de Chris Redfield na África ainda deve demorar alguns anos. Enquanto isso, os fãs podem se concentrar nos jogos já confirmados: Resident Evil Requiem e Resident Evil Survival Unit.
Code Veronica pode chegar antes do esperado
Se por um lado a ausência de novidades sobre RE5 é frustrante, por outro há um motivo para comemorar. Dusk Golem afirma que o remake de Code Veronica está em produção desde 2022:
“O remake de Code Veronica está em desenvolvimento desde 2022, já são cerca de três anos. O projeto está adiantado graças a um ciclo de produção muito tranquilo.”
A informação sugere que a aguardada reimaginação do jogo lançado originalmente no Dreamcast está em estágio avançado de desenvolvimento e pode ser revelada mais cedo do que muitos esperavam.