Após o lançamento de Ghost of Yōtei em 2 de outubro, a Sucker Punch Productions confirmou que seguirá fiel à sua filosofia de trabalhar em apenas um grande projeto por vez uma estratégia que o estúdio mantém desde os tempos de inFamous e Ghost of Tsushima.

Em entrevista ao site VGC, o cofundador e chefe da Sucker Punch, Brian Fleming, comentou sobre o futuro do estúdio e os planos após o lançamento do aguardado Ghost of Yōtei Legends, modo multiplayer previsto para chegar em 2026.
“Se fôssemos bons em fazer malabarismos com quatro projetos, sim, teríamos uma remasterização, faríamos um desses, outro daquilo e atenderíamos a pedidos de alguns fãs, o que seria muito popular… Mas só podemos fazer uma coisa”, afirmou Fleming.

Segundo ele, a decisão de manter o estúdio como uma equipe de foco único está ligada ao desejo de garantir qualidade e tempo suficiente para iterar e aperfeiçoar cada projeto. Fleming comparou essa escolha à de decidir uma faculdade ou curso a cada cinco anos, um compromisso que define o rumo criativo do estúdio.
“Essa escolha é muito importante. Quer dizer, é como escolher sua faculdade e seu curso a cada cinco anos”, completou.
Com o 30º aniversário da Sucker Punch se aproximando em 2027, os fãs naturalmente alimentam esperanças pelo retorno de franquias clássicas como Sly Cooper e inFamous. No entanto, Fleming reconhece que essas expectativas são um desafio que o estúdio precisa administrar internamente, já que os recursos e a atenção continuam totalmente voltados a um único projeto de cada vez.
Por ora, o foco da Sucker Punch permanece em Ghost of Yōtei Legends e no que virá depois, seja qual for o próximo passo da jornada do estúdio responsável por alguns dos maiores exclusivos da história do PlayStation.